quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Jogo da Velha de Biscuit


Jogo da Velha em Biscuit
por Ana Paula Rodrigues

Você vai precisar de:
- Massa de biscuit Mago nas cores: azul bebe, pink, azul céu, branca, preta e amarela
- Jogo cortante Mago
- Ejetor de massa Mago
- Quadrado de 11 cm (feito de Folha de Sulfite ou papelão)
- Carretilha Mago
- Rolo de Abrir Massa Mago
- Pincel redondo e fino
- Carimbos Mago
- Placa de EVA ou saco plástico
- Fio de nylon preto
- Tintas PVA Mago
- Jogo de Estecas Mago

Como fazer:
Misture as massas coloridas Mago com a massa branca Mago, sendo um quarto de pacote de massa para o pacote inteiro de cada cor. Isto é para deixar as cores mais suaves. Caso você queira as cores mais fortes, dispense o branco. Mas Atenção a massa escurece mais ou menos dois ou três tons. Se for preciso, faça um teste com um pedacinho da massa fora da embalagem por 12 horas.
Abra a massa azul céu Mago, com a ajuda do rolo de abrir massas Mago. Dica: abra em cima de um plástico ou de uma placa de eva assim a massa não grudará na mesa.
Coloque o molde de sulfite ou papelão em cima da massa e com a carretilha Mago corte a massa. Deixe ela ressecar por no mínimo 02 horas de cada lado.
Faça a divisão colocando uma tira de massa magoco pink e um azul dentro do ejetor Mago com o disco redondo fino. Tire uma tira comprida e torça-a. Divida a base com esta tira, formando 8 quadradinhos.
Faça outra tira grande usando o ejetor Mago com o disco redondo grande, não esqueça de dar uma torcidinha. Passe por toda a lateral da base para formar o acabamento. Se desejar faça florzinhas ou bolinhas para colocar nos cantos assim você esconde a emenda da massa.
Deixe secar por mais 2 horas no mínimo. Dica: Coloque para secar debaixo de um peso, para que a peça não empene. Pode ser um livro, pode ser um tijolo, o que você tiver em casa.
Abra a massa Mago pink a uma espessura de mais ou menos 1,5 cm, corte 04 peças com o cortante redondo Mago e marque com o carimbo Mago de sua escolha. Repita o mesmo para a massa azul. Deixe secar.

Um comentário:

  1. Bom pra dar de presente.
    Mas eu prefiro comprar pronto, sou péssima em moldar e pintar, rs...
    Bjos.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita. Fico muito feliz em saber que vc está aqui para me agraciar com os seus comentários. Bjs...Aline Barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...